top of page
  • pautasconectandosc
  • 25 de nov.
  • 2 min de leitura
ree

Cortinas abertas, música boa, emoção e alegria. Foi assim a noite de reinauguração do Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. A estrutura totalmente reformada foi entregue à população catarinense pelo governador Jorginho Mello, pela vice-governadora, Marilisa Boehm e pela presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Maria Teresinha Debatin, na terça-feira,18. O ato contou com a solenidade de reabertura e com um show especial da Camerata Florianópolis, com os campeões do Festival Santa Catarina Canta e participação da cantora Bia Barros.


“Nós apressamos, porque eu queria iniciar essas atividades aqui, antes de começar a temporada de verão. Para receber aqui peças, concertos, eventos de qualidade. Isso foi uma transformação. A presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Teresinha, e a Secretaria de Administração trabalharam muito para que isso pudesse acontecer. Porque estava largado, o telhado com infiltrações, nós tivemos que refazer tudo aqui dentro. Então nós estamos entregando hoje com muita alegria para que aqui seja mais um ponto de encontro da sociedade de Florianópolis e do estado de Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello.


Fechado para reforma desde março de 2024, o Teatro Pedro Ivo Campos ganhou cara nova com investimento de R$ 3,5 milhões por parte do Governo do Estado. Na noite de reabertura, além da qualidade musical que era apresentada no palco, o público pôde usufruir das novas poltronas, carpetes impecáveis e novo sistema de ar condicionado. A repaginação também contou com uma cortina cênica renovada, camarins e telhado totalmente trocados, tudo para dar mais comodidade e segurança ao público.


“A determinação do governador, logo que eu assumi a Fundação, era reabrir todas as casas. E o Pedro Ivo era, dentre elas, mais uma que precisava ser restaurada, refeita, reformada. Então a gente com esmero cuidou de cada pedacinho desse teatro para poder entregar nessa noite memorável, com esse show memorável. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que o público sinta o nosso carinho e a nossa alegria de preparar mais esse espaço cultural. Então, com certeza, a arte ganha, o público ganha e o governo mostra mais uma vez que cumpre o seu compromisso com a cultura. O governador é um cumpridor das suas promessas e estamos muito satisfeitos com o resultado”, ressaltou a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin.

 
 
bottom of page