- pautasconectandosc
- 15 de set.
- 1 min de leitura

Com início previsto para 6 de outubro de 2025 e inscrições até o mesmo dia, o curso abordará a área de atuação do futuro profissional e apresenta as perspectivas de trabalho regional, nacional e da América do Sul. O termino está previsto para 8 de dezembro de 2026, com carga horária de 800 horas, sendo 80% a distância e 20% presencial, e atividades mediadas por tecnologias educacionais.
Durante o curso, os alunos participarão de vivências práticas obrigatórias, como visitas e viagens técnicas, sempre com o apoio de tutores especializados. Essas atividades presenciais ocorrem aos finais de semana e são fundamentais
para a formação profissional, conforme exigência do Ministério do Turismo. “Está prevista uma viagem pelo Estado, outra interestadual, além de visita técnica ao aeroporto e um citytour”, destaca Silvana Marcon, diretora do Senac Chapecó.
HABILITAÇÕES DO PROFISSIONAL
Ao concluir o curso, o profissional poderá se registrar no Cadastur, habilitando-se para atuar como guia regional, guia de excursão nacional e na América do Sul. Os certificados emitidos têm validade em todo o território nacional, com a mesma aceitação dos diplomas presenciais.
Para mais informações e inscrições, pode ser acessado o site do Senac EAD e selecionado o polo de apoio presencial do Estado.
%2016_02_56_714b05a1.jpg)


