top of page
  • pautasconectandosc
  • 26 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

Capacitação atenderá mais de 1.700 pessoas entre trabalhadores autônomos e profissionais de empresas do segmento turístico


Este ano, o Curso de Atendimento ao Turista, oferecido pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, capacitará 1.753 pessoas, entre profissionais contratados por empresas do setor e trabalhadores autônomos, inscritos para a capacitação que ocorrerá nesta terça-feira (26), às 19h, e quarta-feira (27), às 8h30, gratuitamente.


Todos os inscritos devem comparecer ao auditório do Hotel Sibara, situado na Avenida Brasil, nº 1500, na data e horário escolhidos no ato de inscrição. O treinamento é realizado pelo terceiro ano em uma parceria da Prefeitura de Balneário Camboriú com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac).


A iniciativa é uma das etapas de preparação do município para a alta temporada, que inclui a capacitação dedicada ao atendimento ao turista com excelência por meio de informações sobre a cidade, seus atrativos e equipamentos turísticos, com técnicas eficazes de recepção e comunicação.


De acordo com o secretário de Turismo, Evandro Neiva, a iniciativa atenderá parcela importante dos profissionais que efetivamente contribuem com a satisfação dos visitantes que chegam a Balneário Camboriú e atualiza os participantes das informações sobre o destino. “É uma chance de unificar as informações e atualizar todo o setor para um discurso único de Balneário Camboriú, atualizar sobre a cidade e seus pontos fortes em receber e dar segurança aos turistas.”, pontuou.


Além da Secretaria de Turismo e Senac, participam, ainda, a Fundação Cultural e os atrativos turísticos, que contribuirão com informações sobre o destino, atrativos e informações turísticas oficiais.


Vacinação contra o sarampo


Além da capacitação, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará campanha de vacinação contra o sarampo para o público participante. A medida leva em conta recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, cujo intuito é aumentar a população imunizada contra a doença, considerando o registro de casos e surtos em países das Américas, como Argentina, Bolívia e Paraguai.

 
 
bottom of page