- 23 de abr.
- 2 min de leitura

“Nós queremos compartilhar informações, experiências e saberes com a população, por isso estamos debatendo o uso medicinal da cannabis, ouvindo médicos, psicólogos, pessoas da área da saúde e também que já usa o medicamento. No ano passado fizemos oito debates em várias regiões de Santa Catarina e agora estamos fazendo o seminário em Abelardo Luz, o primeiro de 2026”, disse Padre Pedro. Nesse debate em Abelardo Luz vai participar a biomédica Brunna Varela da Silva, neurocientista e fundadora do Instituto Edma.
Em 2025 o deputado Padre Pedro promoveu oito seminários regionais para conversar sobre o tema. O seminário “Cannabis em Defesa da Vida: Uso Medicinal” foi feito em Florianópolis, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Tubarão, Laguna, Caçador, Chapecó e Campo Erê.
Centenas de pessoas participaram desses encontros. “Ouvimos profissionais especialistas, pesquisadores, médicos, psicólogos, farmacêuticos, usuários e familiares, que falaram sobre a utilização dos medicamentos. Já existem muitos estudos e conhecimento a respeito desses remédios que temos de conhecer melhor para saber dos resultados que apresentam no tratamento de doenças como alzheimer, parkinson, epilepsia, fibromialgia, autismo, câncer e outras”, disse Padre Pedro.
O evento:
Seminário Regional Cannabis em Defesa da Vida: Uso Medicinal
Quinta-feira 23 de abril
Câmara Municipal de Abelardo Luz
19 horas
Foto: Bruno Collaço/Agência Alesc
%2016_02_56_714b05a1.jpg)


