- pautasconectandosc
- 28 de set.
- 2 min de leitura

Os atletas de Balneário Camboriú, Yeferson Flores e Wallifer Aquiles, encerraram o Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Boxe com a medalha de prata, após forte combate contra os lutadores do Rio de Janeiro. O evento esportivo, considerado o maior da modalidade no país, ocorreu de segunda (22) até esta sexta-feira (26), na cidade de São Paulo.
Os dois lutadores de Balneário Camboriú são formados pela escola de boxe Anjos sem Asas, projeto social realizado em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e o 12° Batalhão de Polícia Militar.
Yeferson “Venezuela” disputou na categoria 50 kg classe Cadete (15/16 anos). Ao longo da competição, ele venceu os atletas de Minas Gerais, Paraná e Goiás por nocaute, mas perdeu a final contra o atleta do Rio de Janeiro na decisão por pontos.
Já Wallifer “Pintinho” competiu na categoria 70 kg classe Juvenil (17/18 anos). Ele venceu os atletas do Pará e Bahia por nocaute, e o lutador de Goiás por decisão unânime. Na final, contra o representante do Rio de Janeiro, acabou superado na decisão por pontos.
O treinador de boxe de Balneário Camboriú, Whesley Leiria Hernandorena, destacou que os melhores atletas do país se enfrentaram na competição e que, apesar de não ser o resultado esperado, voltam contentes para a casa.
“Acabamos perdendo as finais para o estado do Rio de Janeiro, para grandes atletas, mas acredito que foram grandes lutas e o resultado também poderia ser dado tanto para um, quanto para o outro. Agora é voltar para a casa, manter o foco, se preparar para o próximo ano e trabalhar, corrigir os erros e melhorar a cor dessas medalhas”, disse.
Os lutadores comentaram sobre a experiência de ter participado do maior campeonato de boxe do Brasil, que reúne atletas de vários estados do país.
“Eu nunca havia participado do Campeonato Brasileiro, mas graças a Deus consegui a medalha de prata. Não era a medalha que eu queria, infelizmente não veio o ouro. Agora vamos continuar treinando, focado, treinar o dobro pra vir buscar esse ouro no ano que vem”, disse Yeferson.
“A experiência do campeonato foi incrível, uma semana com os melhores atletas do Brasil. Agora vou voltar, trabalhar mais e, com fé em Deus, pegar esse ouro”, destacou Wallifer, que participa da competição há dois anos.
%2016_02_56_714b05a1.jpg)


