top of page
  • pautasconectandosc
  • há 6 horas
  • 2 min de leitura
ree

A Alesc foi palco nesta semana do lançamento, em Santa Catarina, de um livro que registra o protagonismo feminino em várias áreas do mundo corporativo brasileiro. "Mulheres na Energia - Volume II" trata das histórias de mulheres que deram sua contribuição para o fortalecimento de uns dos setores mais estratégicos e desafiadores: o de energia elétrica.


O livro reúne relatos de mulheres que abriram caminhos, romperam barreiras e consolidaram trajetórias em diferentes segmentos da energia. São histórias que envolvem liderança, inovação, sustentabilidade, tecnologia e a busca por soluções mais eficientes e inclusivas para a sociedade. São 28 profissionais que, por meio de suas trajetórias, demonstram o protagonismo feminino na sustentabilidade e na inovação do setor, bem como na inspiração para o surgimento de novas lideranças.


Uma das co-autoras do livro, Paula Franzoni, diretora de Gestão e Comercialização de Energia no Grupo Cotesa, está há 15 anos no setor elétrico e decidiu participar da obra para compartilhar sua experiência e inspirar outras mulheres.


"É muito bom poder compartilhar a nossa história. Nesses 15 anos, já vive vários momentos, alguns bastante desafiadores, e isso pode inspirar outras mulheres a crescer nesse setor, que ainda é majoritariamente masculino", afirmou. "A mulher tem capacidades e habilidades complementares às capacidades do homem. Nunca vamos ocupar o espaço do homem, nem o homem vai ocupar o nosso espaço."


"Mulheres na Energia - Volume II" integra uma série de livros, idealizado pela Editora Leader, que apresenta relatos e cases do mulheres que atuam no mundo corporativo. A primeira publicação é de 2015, denominada "Mulheres Inspiradoras". Desde então, já foram lançadas obras sobre o protagonismo feminino em áreas como Finanças, Mercado Imobiliário, Direito, Varejo, Medicina, entre outras.

 
 
bottom of page