- pautasconectandosc
- 14 de ago.
- 1 min de leitura

O cenário do jiu-jítsu em Santa Catarina está em constante crescimento, consolidando o estado como um polo importante para a modalidade no Brasil.
Esse desenvolvimento é impulsionado por diversos fatores, incluindo a força das equipes locais, a participação em competições nacionais e internacionais, e a realização de eventos de grande porte.
Na agenda da Fesporte da terça-feira (12), o presidente Jeferson Batista, o diretor de políticas públicas Jorge Davi e gerente de políticas públicas, Fabrício Vieira receberam representantes que estão a frente de equipes e eventos aqui no estado.
Participaram da reunião, Elias Eberhardt, profissional de destaque no cenário do jiu-jítsu, especialmente como organizador de grandes eventos no Brasil e na América do Sul. Ele é responsável pelas operações da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP) no Brasil, uma das principais organizações do esporte no mundo.
Ricardo Bortoluzzi, técnico e organizador da Copa Desterro de Jiu-Jítsu, evento realizado em municípios catarinenses desde o ano de 2015 e CEO da Academia Ataque Duplo.
Representando o município de Laguna que deve receber eventos futuros da modalidade, estiveram presentes Rômulo Camilo e Orlando Pacheco.
%2016_02_56_714b05a1.jpg)


