top of page
  • pautasconectandosc
  • 5 de out.
  • 3 min de leitura
ree

Ter alguém como referência pode ser um impulso tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o profissional. Neste mês de outubro, as empresárias que integram a Câmara Multissetorial CDL Mulher, da CDL Chapecó (Câmara de Dirigentes Lojistas), reafirmaram a importância de olhar e ouvir atentamente aquelas que têm uma trajetória de sucesso capaz de transformar ambientes e impulsionar o crescimento dos negócios. O grupo recebeu, nesta semana, na entidade, a proprietária da imobiliária Nostra Casa, Roze Dávi, na primeira palestra promovida pelo movimento.


Para a empresária Carmen Sutilli, proprietária da loja Fim de Século, conhecimento foi a palavra-chave do encontro. “Fiquei feliz com o convite para participar desse grupo de mulheres empresárias, porque temos muito a aprender todos os dias. A CDL Mulher nos proporciona uma troca de experiências incrível. Aqui podemos falar dos mesmos desafios, conquistas e objetivos que almejamos na nossa trajetória empreendedora. Gerencio os negócios há 32 anos e sempre achei correto unir homens e mulheres para prosperar a gestão das empresas. Porém, ter um lugar somente com empresárias para dialogar e traçar estratégias é inspirador. Quando falamos de Roze Dávi, exemplificamos a força desse movimento. Ela é minha ídola.”


A admiração das empresárias por Roze não é à toa. Para ela, o maior desafio foi iniciar o empreendimento porque necessitou de muita coragem. “Idealizamos a Nostra Casa quando o Davi ainda cursava Direito. Eu era desenhista no Incra e, quando casamos, ele me propôs vivermos somente com o meu salário para abrir uma empresa. Então, ele saiu do negócio da família e se dedicou à nossa empresa. Foram tempos difíceis, tínhamos tudo calculado e, ao lembrar constantemente do nosso objetivo, economizávamos para alcançá-lo. Em três anos tivemos uma ascensão expressiva. Então saí do Incra e o ajudei na Nostra Casa. Fazia tudo que precisava, correio, café e organização de documentos”, salientou Roze.


Empreender ao lado do marido, Davi Dávi, para Roze, foi fundamental para o crescimento, os resultados e para manter a Nostra Casa com essa identidade de credibilidade e afeto. “Perder o Davi foi meu outro e maior desafio. Nossa empresa sempre teve uma forma bem familiar de trabalho, próxima dos nossos colaboradores e da comunidade. Mesmo com uma equipe de mais de 200 funcionários, prezo por esse contato acolhedor e sigo contribuindo com projetos sociais. Esse sempre foi um de nossos propósitos e faz parte da nossa identidade e da trajetória que percorremos. Temos mais de cem mil registros em nosso cadastro e uma das maiores carteiras de locação do estado. É isso que nos mantém há 45 anos.”


Para a empresária e proprietária da Arezzo, Luciana Tombini Dornelles, observar o sucesso da Nostra Casa e o cuidado com sua gestão é um grande aprendizado. “Meu pai, Vedelino Tombini, tinha uma admiração imensa pelo Davi. Hoje, é o mesmo que sinto pela Roze. Desde adolescente aprendi que devemos valorizar o que os outros fazem de bom e buscar melhorar, inspirando-nos de coração aberto. Estar aqui na CDL Mulher, ouvindo histórias de pessoas que prosperaram em sua carreira, também nos traz amor e aconchego. Participar é essencial. A Câmara voltada às mulheres tem grande relevância, pois precisamos realmente nos apoiar. Fico tranquila em ter a Luci coordenando esse movimento. É algo especial, porque tenho certeza de que ela dará grande impulso a esse grupo, ao lado de uma diretoria incrível e com o engajamento de todas que marcaram presença neste evento.”


A coordenadora da CDL Mulher, Luci Peruzzo, salientou como é prazeroso ter mulheres unidas, com o propósito de fortalecer os negócios e, na primeira palestra do grupo, conhecer uma história tão potente como a da Roze. “Estamos aqui para gerar conhecimento, fomentar parcerias e criar oportunidades para as mulheres se destacarem em posições de liderança. Temos um espaço seguro para aprender, ensinar e principalmente compartilhar. Esse é o sentimento de felicidade que guardo. É extraordinário olhar para a beleza do encontro com uma liderança tão forte para nos motivar. Digo que sozinhas podemos ir mais rápido, mas juntas vamos mais longe. Com a CDL Mulher, seguiremos longe, com diálogos, estratégias e cuidado umas com as outras, com nossas empresas e famílias”, expôs Luci ao ressaltar que as empresárias de Chapecó podem contar com a CDL, uma entidade que sempre terá as portas abertas para o empreendedorismo feminino.

 
 
bottom of page