- pautasconectandosc
- 9 de out.
- 2 min de leitura

O projeto de tênis de mesa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú recebeu novas raquetes e bolas de treinamento para auxiliar no desenvolvimento dos atletas que iniciaram na modalidade. A entrega foi realizada na terça-feira (7), na sede da FME.
Ao todo, foram entregues 20 raquetes de iniciação e mais 400 bolas de treinamento. “Notamos a necessidade de melhorar a questão dos materiais esportivos para poder avançar na questão da equipe. A gente fez uma compra de raquetes de tênis de mesa, que são específicas, conforme indicação do treinador. Também estamos olhando a questão do local dos treinos, para melhorar isso e garantir um novo espaço para aumentar o nível dos nossos atletas. É um trabalho de curto tempo que a gente vem fazendo, pois vamos aumentar ainda os investimentos no tênis de mesa”, destacou o diretor-presidente da FME, Diogo Catafesta.
O treinador, José Gamba Neto, comentou que os materiais irão ajudar ainda mais o fomento do projeto, que atende atualmente cerca de 100 crianças no município “Eles não teriam condições de adquirir as raquetes por conta própria e isso permite que nós, treinadores, possamos focar cada vez mais os nossos atletas para alcançar resultados cada vez maiores. Nossa equipe tem competido semanalmente, desde nível regional a nacional, mais as competições que a gente organiza aqui na cidade”, comentou.
As aulas de iniciação do tênis de mesa acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 até às 22h, no Ginásio Vereador Sérgio Luiz Carneiro Ribeiro Lorenzato (G2). Já a equipe de alto rendimento treina na Associação Atlética Banco do Brasil. Os treinos são destinados para alunos a partir dos 8 anos.
José destaca ainda que o tênis de mesa de Balneário Camboriú tem se destacado, e que busca levar o nome da cidade cada vez mais longe. “Nós já conseguimos colocar um atleta da FME na seleção brasileira e desde as categorias de base até adulto, veterano, master, a gente sempre vem conseguindo destaque nas competições que a gente participa”, disse.
Catarinense
Na próxima semana, entre os dias 17 e 19, os atletas da FME competem na 6ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa 2025, promovido em Lages, onde buscarão mais resultados positivos para a cidade.
%2016_02_56_714b05a1.jpg)


