top of page

Se depender de Emerson Fittipaldi, piloto bicampeão mundial de Fórmula 1, a McLaren terminará 2024 como campeã mundial de construtores. A declaração foi dada pelo ex-piloto em evento realizado na manhã na quinta-feira (31) em São Paulo (SP), em que o veterano afirmou ainda torcer por uma dobradinha da equipe no Grande Prêmio de São Paulo, marcado para este domingo no Autódromo de Interlagos.


“O Zak Brown e o Andrea Stella, que é um engenheiro fantástico, fizeram a McLaren voltar a ficar muito forte. Hoje de manhã, estava em um hotel e eles estavam indo para a pista, e falei que ‘aqui no Brasil vocês têm que ser P1 e P2’. É isso que a gente espera da McLaren no Brasil”, disse Fittipaldi, que vestia uma camiseta alusiva a Ayrton Senna e a McLaren.



“O time tem dois pilotos brilhantes, o Lando Norris e o Oscar Piastri, então tem grande chance de dobradinha”, seguiu o bicampeão do mundo, antes de admitir que a Ferrari também vive um momento muito forte na temporada, mas que acredita no título de construtores para a equipe de Woking ao final do campeonato.


“A Ferrari está muito forte, mas a McLaren, na minha opinião, vai ganhar esse ano o Mundial de Construtores. Esse vai ser o primeiro mundial depois de muitos anos que a McLaren vai vencer”, completou Fittipaldi, que conquistou seu primeiro título na F1 justamente com a equipe inglesa, 50 anos atrás.


O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 terá as atividades de pista realizadas a partir desta sexta-feira, quando ocorre um treino livre e a classificação Sprint. O sábado será aberto com a corrida Sprint e termina com a sessão que define as posições de largada para a disputa de domingo, que tem início às 14h.



bottom of page