- pautasconectandosc
- 22 de ago.
- 1 min de leitura

A violência contra mulher virou uma epidemia nacional. Dados do 19° Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que no Brasil 1.492 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil. Quase 300 mil medidas protetivas foram solicitadas e mais de 300 mil mulheres sofreram agressão física dentro da própria casa. Em Santa Catarina, o quadro também é assustador. Até julho deste ano, 26 mulheres foram mortas por seus companheiros. Os dados são do Observatório da Violência contra a Mulher da Assembleia Legislativa.
Destrave reúne lideranças femininas na Alesc
No Agosto Lilás, mês que marca o enfrentamento da violência contra a mulher, o Parlamento foi palco da sétima edição do Destrave na noite desta quarta-feira (20) no Plenarinho do Palácio Barriga Verde, na Capital.
Apoiado pelo Observatório da Violência contra a Mulher, o evento mobilizou lideranças femininas, como as deputadas suplentes Marlene Fengler (PSD), Janice Krasniak (Podemos), a empresária e Secretária Executiva de Parcerias Estratégicas e Investimentos Internacionais da Prefeitura, Zena Becker, entre outras mulheres que fazem a diferença na sociedade catarinense. O fórum foi um momento para elas compartilharem suas histórias de vida, revelando seus dramas e desafios pessoais e profissionais.
Iniciativa fortalece protagonismo e redes de apoio
O Destrave, que nasceu de dois importantes movimentos sociais em Florianópolis conduzidos pelas empresárias Ana Costa e Andréa Vergani, é palco para o fortalecimento da luta por igualdade de direitos e proteção às mulheres, promovendo o protagonismo feminino e fomentando a criação de redes de apoio e de visibilidade.
%2016_02_56_714b05a1.jpg)


