top of page
  • pautasconectandosc
  • há 7 horas
  • 3 min de leitura
Promovida pela CDL Chapecó junto a Quedas Adventure Cronometragem e Eventos Esportivos e a Administração Municipal, corrida conectou a prática esportiva a uma das épocas mais encantadoras do ano
Promovida pela CDL Chapecó junto a Quedas Adventure Cronometragem e Eventos Esportivos e a Administração Municipal, corrida conectou a prática esportiva a uma das épocas mais encantadoras do ano


Unir esporte, espírito natalino e convivência familiar. Esse foi o objetivo da Noel Night Run. E foi em clima festivo e muita animação que 1,5 mil pessoas participaram da segunda edição do evento, no último sábado (20), no centro de Chapecó. A iniciativa da CDL Chapecó, junto com a Quedas Adventure Cronometragem e Eventos Esportivos e a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, reuniu atletas para os trajetos de: Caminhada 3KM, Corrida 5KM, Corrida Temática Papai Noel 5Km, Corrida Temática Mamãe Noel 5Km e Pessoa com Deficiência (PCD).


O presidente da CDL, Édson Demétrio Piana, ressaltou que o evento cumpriu com seu propósito. “A proposta incentivou a participação de pessoas de todas as idades, reforçando valores como saúde, integração e celebração em família. Vieram atletas de diversos municípios, contribuindo com nosso objetivo de tornar o Natal de Chapecó uma referência em todo o estado, com visitação, entretenimento, esporte, cultura, gastronomia e compras”.


SUPERAÇÃO E DIVERSÃO


Edson de Lima, de Pato Branco (PR), foi o primeiro colocado na Corrida Temática Papai Noel. Ele contou que praticava corrida entre os anos 1990 e 2010, parou e voltou ao esporte depois da pandemia. “Viemos encerrar o ano aqui, participando da Noel Night Run. Na primeira edição não viemos, mas observamos que é muito bem organizado e resolvemos vir muito em função disso”, relatou, ao acrescentar que a corrida faz parte da sua vida pessoal e profissional. “Eu sou formado em Educação Física e tenho uma assessoria em corrida. O que vemos geralmente são corridas num mesmo padrão e a Noel Night Run é diferenciada. Não é apenas uma questão de se cobrar resultados, mas de curtir o momento”, frisou.


Na Corrida Temática Mamãe Noel a corredora de Erechim (RS), Marimar dos Santos, foi a vencedora. Ela corre há um ano e, há alguns meses, começou a treinar com uma planilha para melhorar no esporte. “Mas não é sobre somar pódios e, sim, sobre a gente se desafiar dia após dia. Eu vim para a Noel Night Run porque a turma de Erechim veio. Viemos para nos divertir e estou muito feliz de poder prestigiar esse evento, nessa cidade muito acolhedora. Estou grata por ter me desafiado e chegado no primeiro lugar”, relatou.


A treinadora Eliete Matos Mulinari, do grupo Let’s Go Training, de Chapecó, lançou um desafio: correr em grupo. “O nosso grupo de corrida é constituído por mulheres e contribui para a divulgação do autismo. Eu sou uma mãe atípica, sempre gostei de fazer coisas diferentes e sempre tento trazer ideias novas. Então, resolvemos mostrar que conseguimos correr juntas, desde as mais iniciantes até as mais avançadas, pois correr também é diversão e união entre as mulheres”, sublinhou. O grupo correu em 30 mulheres, formando com trenó, puxado por dois cachorros.


EVENTO CONSOLIDADO


Piana salientou que a Noel Night Run encerrou sua segunda edição deixando a marca de um evento que vai além da competição. “Tivemos aumento da adesão do público, ano passado 1,2 mil pessoas participaram, este ano foram 1,5 mil. Temos certeza que a corrida já está consolidada no calendário de eventos da cidade como uma ação que une bem-estar, convivência e celebração, contribuindo para tornar o Natal de Chapecó cada vez mais acolhedor e participativo”, concluiu.


Todos os participantes que completarem a prova receberam medalha de participação. Também foram entregues troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria. Ainda, os atletas classificados entre os cinco primeiros na categoria geral (masculino e feminino) e na categoria temática (Papai e Mamãe Noel) receberam prêmios especiais fornecidos por patrocinadores.



CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO


1º LUGAR – Jeferson Parolin


2º LUGAR – Igor de Oliveira Silva


3º LUGAR – Guilherme Soccol


4º LUGAR – João Paulo Portela


5º LUGAR – Eleandro Ortiz



CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO


1º LUGAR – Camila Paula Rachelle


2º LUGAR – Suelin Zart


3º LUGAR – Juliana Patrícia Alves


4º LUGAR – Magda de Paula


5º LUGAR – Jaqueline Trentinaglia



CATEGORIA TEMÁTICA PAPAI NOEL


1º LUGAR – Zulu - Edson Luiz Brasiliano de Lima


2º LUGAR – Tiago Ianke


3º LUGAR – Davilson Dos Santos Amorim


4º LUGAR – Adrian Nunes


5º LUGAR – Leonardo de Melo de Azevedo



CATEGORIA TEMÁTICA MAMÃE NOEL


1º LUGAR – Marimar dos Santos


2º LUGAR – Flávia Regina Melo


3º LUGAR – Sirlene Welter


4º LUGAR – Alessandra Borges


5º LUGAR – Adri Busatto


 
 
bottom of page