top of page
  • pautasconectandosc
  • 11 de dez. de 2025
  • 3 min de leitura

Chapecó está prestes a entrar em um seleto clube global com o Tonino Lamborghini Residences, que assinala a chegada de luxuosas residências de marca à cidade. Natural de Chapecó e com formação em Turismo e Hotelaria e MBA em Marketing, Angela Destri Krieger é um nome de peso com atuação na grife global de design italiano Tonino Lamborghini. Como diretora de desenvolvimento de Total Living da marca, é a mente por trás das coleções de design para interiores e decoração para casa. Em parceria de destaque com a construtora SM Santa Maria, Chapecó sediará o terceiro empreendimento residencial da Tonino Lamborghini no Brasil, com lançamento oficial programado para fevereiro de 2026.


Neta do ex-prefeito João Destri, Angela vê no projeto a união de suas origens. Ao visitar Chapecó no período da última Efapi, lembrou que sua família tem origem italiana e, com o empreendimento na cidade, consegue "trazer um pouco da Itália para Chapecó, num marco de empreendedorismo e design". Ela explica que, devido ao legado dos imigrantes, a presença de uma marca italiana cria identificação genuína com o público, ressoando valores como a família unida e os espaços de convivência, que considera diferencial em relação a marcas de outras nacionalidades.


A conexão com Chapecó se fortaleceu há dois anos, quando Angela e seu marido, Tonino Lamborghini, visitaram a cidade. Eles conheceram o showroom da SM Santa Maria e ficaram impressionados com o layout dos apartamentos, a criatividade e a qualidade do acabamento. A partir de então nasceu amizade com a família Sordi e o desejo de criar o empreendimento. Após mais de um ano de negociações para fechar a parceria, Angela celebra: "Agora o sonho está se tornando realidade."


SIGNIFICADO PARA CHAPECÓ


Com o projeto, o nome de Chapecó passa a fazer parte de um portfólio internacional, conectado a outros empreendimentos da marca em cidades como Dubai, Miami, Marbella e Arábia Saudita, proporcionando "intercâmbio muito gratificante", na avaliação de Angela, que aponta não serem muitas as cidades que absorvem essa tendência de mercado. No Brasil, além de Chapecó, a marca já está em São Paulo e Balneário Camboriú, com previsão para Goiânia e mais dois projetos no Nordeste.


Para Angela, o conceito vai muito além de um nome na fachada e se materializa na parte interna das áreas comuns, onde "as pessoas conseguem experienciar o estilo de vida italiano, a convivência com o design, os detalhes". Nesse sentido, o design Tonino Lamborghini se fundamenta em linhas geométricas muito fortes, trazidos como herança do mundo da mecânica, materiais exclusivos como acabamentos em carbono e as tradicionais costuras em couro.


Angela destaca que um dos desafios é traduzir o conceito do design da marca para o projeto, especialmente porque o mercado de luxo passou por transformação significativa após a pandemia. Ela analisa que "o luxo antes era mais a questão de você ter uma bela bolsa, um sapato, uma roupa especial, uma joia, e depois do Covid as pessoas começaram a trazer mais o luxo da sua convivência diária na casa". Acrescenta que nos empreendimentos Tonino Lamborghini, o foco é “um luxo que você não mostra para todo mundo, é um investimento no bem-viver e na convivência familiar, algo que se incorpora ao dia a dia”.


SENTIMENTO DE QUEM VAI MORAR


Questionada sobre o sentimento de morar em um Tonino Lamborghini, a diretora foi enfática: "É ter muito a Made in Italy no seu dia a dia, a gente é muito ligado aos detalhes". Isso se traduz nos móveis e nos acabamentos, com o design que os italianos criam para o mundo. Para Angela, a sofisticação não precisa ser inatingível, porque o luxo atual é sobre o ambiente e a convivência dentro de casa.


Angela Destri Krieger entende que "as pessoas que investiam muito para se diferenciar, baseadas no luxo, hoje já mudaram seus conceitos, que é para usufruir". Acrescenta que a pessoa hoje investe no seu bem-viver, na sua família, para ter um lugar de convivência agradável, “e o luxo é isso, é você ter tempo com a família, uma mesa farta com as pessoas que ama”. Para a chapecoense, o design tem um propósito final: "Conviver com o belo faz bem para você, faz bem para todo mundo, é conviver com o que te faz bem".

 
 
bottom of page