top of page
  • pautasconectandosc
  • 20 de nov.
  • 2 min de leitura
Cerimônia acontece nesta segunda-feira (24) e celebra o protagonismo escolar
Cerimônia acontece nesta segunda-feira (24) e celebra o protagonismo escolar

Reconhecer o esforço e a inovação, a dedicação, celebrar a criatividade e os resultados alcançados por aqueles que se destacaram ao longo do período letivo. Esse é um dos propósitos da Noite do Oscar da Escola SESI de Chapecó. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (24), às 19h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.


Inspirada no glamour das grandes premiações, a iniciativa busca valorizar estudantes, professores e colaboradores que marcaram o ano com projetos inovadores, desempenho acadêmico, ações sociais e atitudes que representam os valores da instituição. A proposta integra a política educacional do SESI, que prioriza o desenvolvimento integral dos estudantes e o fortalecimento dos vínculos com a comunidade.


De acordo com o coordenador de educação básica da regional oeste do SESI/SENAI, Marcio Gonçalves da Rosa, a Noite do Oscar SESI 2025 foi planejada para ser um momento de celebração e reconhecimento. “É uma oportunidade de mostrar ao público o quanto a educação transforma vidas e de prestigiar o esforço coletivo que faz nossa escola acontecer todos os dias.”


Além de premiar destaques do ano, o evento se tornou palco para mostrar à comunidade a essência da metodologia da escola. “Vejo a Noite do Oscar como uma oportunidade para mostrar à comunidade um pouco da metodologia da Escola SESI. Nossa escola tem uma metodologia diferenciada. O método STEAM faz com que a aprendizagem seja pautada na prática. No Oscar, é possível ver aquilo que os estudantes produzem nas aulas”, completou o coordenador.


Nesta edição, o evento contará com apresentações culturais, homenagens e ambientação inspirada no universo cinematográfico. O traje recomendado é social, reforçando o clima elegante da noite.


A Escola SESI salienta que a presença das famílias é fundamental para tornar o evento ainda mais significativo. “Quando estudantes, famílias e escola se unem, a aprendizagem ganha força e os momentos se tornam inesquecíveis”, destacou Marcio.


 
 
bottom of page