- pautasconectandosc
- há 2 dias
- 3 min de leitura

A etapa final da NASCAR Brasil Series, marcada para 6 e 7 de dezembro, ganhou um tempero que ninguém esperava e que todo mundo queria ver: Rubens Barrichello e Eduardo “Dudu” Barrichello vão dividir o volante do Ford Mustang #91 da Full Time Sports no sempre emblemático Autódromo de Interlagos.
E não é “só” uma participação especial. Dudu terá a missão de defender na pista a liderança do Overall 2025 construída pelo pai. E isso justamente em Interlagos, circuito que acompanha a trajetória de Rubens desde os dias de Fórmula 1.
O título do Overall garante ao campeão ter seu nome registrado no Hall da Fama da NASCAR nos EUA, onde estão eternizados os maiores nomes da história da modalidade. Se levar a taça, Rubens terá seu nome lá já em seu ano de estreia.
A formação da dupla mexe com quem acompanha a categoria — porque é o tipo de história que o automobilismo adora contar. Rubens, atual campeão nacional da NASCAR Brasil, chega com toda a sua bagagem: 326 GPs na Fórmula 1, dois vice-campeonatos mundiais, dois títulos na Stock Car com a equipe Full Time e uma vida inteira construída em Interlagos.
Dudu vive a melhor fase da carreira. Piloto do FIA WEC na LMGT3 e eleito Revelação da temporada 2025, chega mais maduro do que na última vez em que dividiram o carro, em 2019. Desde então, passou pelo automobilismo europeu, pelas disputas da Stock Car e por um salto técnico que o colocou no radar internacional. Apesar disso, ele não esconde que dividir o carro com o pai — e logo na final — mexe com a cabeça. “Será um final de semana especial. Esta é a primeira vez juntos na NASCAR, e disputando o titulo, o que torna tudo mais especial ainda”, diz Dudu.
A relação dos dois sempre foi muito natural no paddock. Conversam sobre telemetria como quem fala do cotidiano. Discutem detalhes de frenagem, traçado, desgaste de pneus e até diferenças de estilo. Dudu vê o pai como referência e confessa: “admiro o Rubens por inteiro e me espelho em cada movimento feito. Sonho em algum dia chegar perto do nível dele”, enfatiza orgulhoso.
Já Rubens acompanha cada passo do filho e vibra com a evolução dele no exterior. Quando os dois dividem o mesmo espaço, são visíveis os cuidados, cumplicidade e confiança. Tanto que o patriarca parece já prever a boa atuação do filho na NASCAR: “me sinto muito honrado de fazer essa dupla com meu filho e marcando pontos para mim”.
Dudu também fez questão de destacar a importância do momento: “temos histórico juntos, dividindo carros, mas hoje, mais velho, acredito valorizar ainda mais essa oportunidade e vamos poder aproveitar mais ainda. Sinto muita gratidão pela NASCAR Brasil e pela equipe Full Time por ter essa oportunidade dentro de uma categoria que vem se mostrando muito forte”, destaca.
O fato de haver na pista duas gerações com nome de peso dividindo um cockpit num dos autódromos mais simbólicos do país chama a atenção. Mas os dois estão mesmo focados é no tamanho do compromisso, quando a luz verde de Interlagos acender. Ninguém vai querer perder todos os movimentos desta dupla. Portanto, fique ligado nas transmissões das corridas do sábado e do domingo ao vivo pela RedeTV!, ESPN, Disney+ e pelo canal oficial da NASCAR Brasil no YouTube (@nascarbrasil).
A NASCAR Brasil Series conta com o patrocínio de Petrobras, Karter, Pirelli e Frum; fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa; e as montadoras Chevrolet e Ford.
PROGRAMAÇÃO DA ETAPA 9 - GRANDE FINAL DE 2025 – AUTÓDROMO DE INTERLAGOS/SP
Sexta-feira, 5 de dezembro
09h50 – 10h10 – Shakedown – NASCAR Brasil
12h30 – 13h15 – Treino Extra – NASCAR Brasil
15h05 – 15h50 – 1o. Treino Oficial (Máx 18 Voltas) NASCAR Brasil
Sábado, 6 de dezembro
08h40 – 09h25 – 2o. Treino Oficial – NASCAR Brasil
12h00 – 13h00 – Classificatório – NASCAR Brasil
15h38 – Corrida 1 – NASCAR Brasil
Domingo, 7 de dezembro
08h15 – 08:25 Warm-Up – NASCAR Brasil
09h48 – Corrida 2 – NASCAR Brasil
10h40 – 11h40 - Visitação Aos Boxes
13h00 – Drive Parade
15h30 – 16h10 - Grid Walk
16h05 – Hino Nacional
16h18 – Corrida 3 – NASCAR Brasil
17h30 – Cerimônia de premiação
Crédito divulgação
%2016_02_56_714b05a1.jpg)


