top of page
  • pautasconectandosc
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura
ree

Entre esta terça e quarta-feira (28 e 29), Balneário Camboriú recebe sessões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) por meio do Programa Alesc Itinerante no Expocentro Júlio Tedesco. A prefeita Juliana Pavan discursou em plenário nesta terça-feira (28), falando sobre a importância da aproximação entre o legislativo e as regiões catarinenses e dando as boas-vindas às autoridades ao município, que será o último de 2025 a receber o programa.


“Trazer a Assembleia Legislativa para perto dos municípios é uma forma de aproximar o legislativo da realidade das pessoas, de ouvir de perto as demandas das cidades e fortalecer o diálogo entre os poderes. O político mais próximo do povo é o vereador, é o prefeito. Então é importante essa ação para poder aproximar os poderes e fortalecer o poder de acreditar na política novamente”, enfatiza a prefeita.


O objetivo da iniciativa da Alesc é levar o parlamento estadual para as regiões mais distantes da capital catarinense, ampliando assim o diálogo com a comunidade local, que aproveita a oportunidade para levar pautas e demandas para deliberações entre os parlamentares.


Segundo a Alesc, além de Balneário Camboriú, o programa já percorreu os municípios de São Miguel do Oeste, Mafra, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. As próximas edições, em 2026, contemplarão as regiões Sul e Serrana.


Emasa apresenta projeto do Parque Inundável


Ainda no primeiro dia da Alesc Itinerante em Balneário Camboriú, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) apresentou o projeto do Parque Inundável do Rio Camboriú, iniciativa estratégica para controle de cheias e segurança hídrica para os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú.


Durante a programação, o diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, esteve presente na reunião da Comissão de Meio Ambiente da Alesc, presidida pelo deputado Marcos José Abreu (Marquito), com participação do deputado estadual por Balneário Camboriú, Carlos Humberto.


Ao final da reunião, os deputados anunciaram que a Assembleia Legislativa agendará uma audiência pública no plenário da Alesc, em Florianópolis, para aprofundar o debate sobre o projeto, garantindo envolvimento de instituições, especialistas e comunidade.

 
 
bottom of page