top of page
  • pautasconectandosc
  • 6 de out.
  • 2 min de leitura
Ação, que faz parte do calendário nacional, será promovida de 6 a 31 de outubro
Ação, que faz parte do calendário nacional, será promovida de 6 a 31 de outubro

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (6) a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação segue até o dia 31 de outubro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


O público alvo da campanha são pessoas de até 14 anos, 11 meses e 29 dias que não possuem registro das doses aplicadas conforme o Calendário Nacional de Vacinação, como imunizantes contra a poliomielite, covid-19, meningite, entre outros.


A diretora da Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, Adriana Ribeiro, destaca a importância de procurar atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, o que pode ser feito nas UBSs do município.


“Durante a campanha, as salas de vacinas estarão abertas à disposição da população com todas as vacinas do calendário vacinal para a população. Os imunizantes oferecidos são muitos, como febre amarela, sarampo, coqueluche, meningite, HPV, então nós temos todos esses imunizantes e muitos outros à disposição da população conforme o calendário preconizado pelo Ministério da Saúde”, explica.


A secretária de Saúde, Aline Leal, complementa que a Campanha de Multivacinação é uma oportunidade de garantir que os mais novos estejam protegidos. “Atualizar a caderneta de vacinação significa cuidar da saúde agora e também no futuro, prevenindo doenças que podem ser evitadas com a imunização. Nosso objetivo é garantir que a população esteja devidamente protegida, e contamos com apoio dos pais e responsáveis para isso”.


Em caso de dúvidas, basta comparecer à UBS mais próxima e solicitar orientação dos profissionais de saúde. Quem perdeu a caderneta de vacinação receberá indicação das vacinas que podem ser aplicadas pelas equipes de saúde conforme a idade da criança ou do adolescente.


Em anexo, sonora da secretária de Saúde, Aline Leal, e diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Ribeiro.


 
 
bottom of page