top of page
  • pautasconectandosc
  • 15 de set.
  • 2 min de leitura
José Yago conquistou a liderança após participar de campeonato neste fim de semana
José Yago conquistou a liderança após participar de campeonato neste fim de semana

O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, José Yago, é o novo líder do ranking brasileiro na prova dos 300 metros com barreiras, na categoria sub-16. Ele se tornou o melhor atleta do Brasil nesta prova após participação no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, realizado neste sábado (13) e domingo (14), em Timbó. O atleta cruzou a linha de chegada com o tempo de 40"41. Yago conquistou ainda a medalha de prata na prova dos metros.


“Nesta competição, o grande destaque da nossa delegação foi o Yago. O resultado obtido pelo atleta é fruto de um trabalho de continuidade que está sendo realizado com o atletismo em Balneário Camboriú. Temos uma equipe adulta muito forte, que acaba incentivando os atletas mais jovens, que se inspiram neles e se dedicam muito para alcançar o mesmo patamar”, ressalta o técnico João Moniz.


O técnico destaca a importância da conquista para o atletismo no município. “Esse resultado mostra que estamos no caminho certo com o trabalho de base que estamos construindo aqui em Balneário Camboriú. É gratificante ver nossos atletas se destacando não só no estado, mas agora também em nível nacional. Isso fortalece ainda mais o projeto e motiva ainda mais toda a equipe”, pontua.


A delegação de Balneário Camboriú conquistou ainda outras duas medalhas de prata, com as atletas Sophia Rodrigues e Aline Dalomba Arnold. Elas ficaram em segundo lugar nas provas de salto em distância e 1.500 metros com obstáculos, respectivamente.


“As meninas também tiveram um desempenho excelente. A Sophia e a Aline vêm mostrando uma evolução constante nos treinos, e essas medalhas de prata são um reflexo do comprometimento delas com o esporte. Cada conquista como essa reforça o potencial da nossa base feminina”, destaca Moniz.


Resultados


300 metro com barreiras

José Yago - campeão


250 metros

José Yago - 2° lugar


Salto em distância

Sophia Rodrigues – 2º lugar


1.500 metros com obstáculos

Aline Dalomba Arnold – 2º lugar


 
 
bottom of page