- pautasconectandosc
- 20 de nov.
- 2 min de leitura

Diretores, presidentes e gestores de empresas de Chapecó ganharam uma nova opção de qualificação. A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) lançaram na noite de terça-feira (18) a pós-graduação C-Level – Formação Executiva, voltada exclusivamente para profissionais em cargos de liderança. O evento na sede da ACIC reuniu associados, diretores da entidade, além de representantes da universidade.
O MBA é direcionado a profissionais em posições de liderança que já possuem formação universitária. Com carga horária total de 384 horas e duração de 18 meses, a especialização tem como objetivo desenvolver competências em liderança, inovação, finanças e transformação digital.
De acordo com o presidente da ACIC, Helon Rebelatto, as aulas serão realizadas quinzenalmente com 80% de encontros online ao vivo e 20% presenciais. A cada três meses haverá encontros na sede da ACIC. Os horários foram pensados para se adequar à rotina corporativa.
“Essa pós-graduação preenche uma lacuna e oferece aos empresários a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos com trocas de experiências práticas e de acordo com a realidade de seus negócios”, comentou.
QUATRO MÓDULOS ABORDAM ESTRATÉGIA E INOVAÇÃO EM EMPRESAS
A formação está dividida em quatro módulos principais: Liderança transformadora de alta performance; estratégia, crescimento e competitividade empresarial; inteligência financeira e governança sustentável; e inovação, tecnologia e transformação digital.
Os conteúdos abordam temas como planejamento de carreira, neurociência aplicada à liderança, ESG, inteligência artificial, cibersegurança, finanças estratégicas e gestão de projetos. O curso oferece abordagem prática voltada à tomada de decisão em contextos complexos.
O MBA não tem trabalho de conclusão nem provas. A metodologia é baseada em desafios reais e inclui mentoria exclusiva, com um encontro de 30 minutos com um professor para discussões práticas.
O corpo docente inclui Cláudio Shimoyama, CEO do Grupo Datacenso e professor de MBA na FGV; Jacqueline Rezende, CEO do Grupo SIAS e coordenadora acadêmica da FGV; Alexandre Weiller, diretor de Formação Executiva com especialização em IA pela University of Chicago e Carlos Eduardo Holder, consultor de grandes corporações no Brasil e na América Latina.
A formação oferece módulo internacional opcional com sete dias de imersão em Barcelona, considerado um dos polos mais inovadores da Europa.
ACIC BUSCA FORTALECER RELAÇÃO COM SETOR PRODUTIVO POR MEIO DE PARCERIA COM A UNOCHAPECÓ
O reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, afirmou que a parceria preenche uma lacuna na relação da universidade com o setor produtivo de Chapecó. "É o elo que faltava para acessarmos a área produtiva da nossa cidade. Temos feito nos últimos anos um esforço muito grande de fazer essa relação clara com o centro produtivo", disse.
Jacoski destacou que a universidade tem seguido o caminho do empreendedorismo e da inovação, o que resultou em prêmios nacionais. A instituição foi reconhecida como a mais empreendedora do Brasil e a mais inovadora de Santa Catarina, além de ter o terceiro melhor parque tecnológico do país.
O presidente da Fundeste, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, destacou a importância de difundir o conhecimento de forma prática. "Difundir de uma maneira prática, já que hoje a evolução da tecnologia é muito rápida. Então, nós estamos acompanhando essa evolução rápida e com parceria com a ACIC, que tem seus associados, para que a gente possa entregar rápido", afirmou.
%2016_02_56_714b05a1.jpg)


