top of page
  • pautasconectandosc
  • 21 de abr.
  • 2 min de leitura

ree

Centro Tecnológico de Inovação Educação e Esporte Carlos Alberto Lima da Silva - Betinho, no bairro Esplanada, promoveu o I Campeonato de Cubo Mágico, nos períodos matutino e vespertino, nas categorias feminino e masculino.


No período da manhã, participaram as crianças de 7 a 10 anos e, no período da tarde, os estudantes de 11 a 15 anos. Entre eles, estava Guilherme Gonzaga Martins, que frequenta a oficina de jogos de tabuleiro desde o ano passado, contou como foi a preparação para a competição. A gente fica um pouco tenso na hora e acaba levando mais tempo para realizar o desafio. Desde o ano passado, eu tenho aprendido algumas técnicas com o professor, as quais eu tentei usar quando estava montando o cubo mágico, disse ele.


O professor Darlei Gandolfi comentou que vários são os jogos trabalhados na oficina, mas que no dia de hoje, o foco foi mostrar as habilidades de lateralidade, coordenação motora e raciocínio lógico montando o cubo mágico. A nossa intenção é motivar os estudantes por meio da competição saudável, mostrar que eles conseguem finalizar o desafio, e ao mesmo tempo, motivar os colegas que estão assistindo a se desafiarem a montar o cubo também, afirmou o professor.


Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, as atividades desenvolvidas nos Centros Tecnológicos de Inovação, Educação e Esportes são fundamentais para ampliar os conhecimentos adquiridos nas escolas. “Com o apoio do nosso Prefeito João Rodrigues, estamos sempre propondo estratégias e espaços que propiciem aos nossos estudantes oportunidades de se desenvolverem, aprenderem e aprimorarem habilidades que são fundamentais na formação de cidadãos conscientes para atuarem na Chapecó de hoje e do futuro, assegurou Astrit.


Ela reforçou ainda que os respectivos centros tecnológicos compõem parte importante do ensino municipal, pois contribuem para a ampliação da Educação em Tempo Integral, atendendo a Meta 6 do Plano Nacional de Educação. “A Prefeitura de Chapecó através da Secretaria de Educação já inaugurou dois centros multiuso com a finalidade atender os nossos estudantes no contraturno escolar, ampliando o atendimento em tempo integral. Em breve, inauguraremos mais um centro no bairro Santo Antônio e, outra edificação na região norte já foi autorizada”, completou Astrit.


Confira os resultados do I Campeonato de Cubo Mágico:


Categoria de 7 a 10 anos - Feminino:


1º lugar: Lara Sofia Mocellin;


2º lugar: Sofia Regina Bosing;


3º lugar: Bárbara Anabela Rubert Baldissera.


Categoria de 7 a 10 anos - Masculino:


1º lugar: Joaquim Augusto Wronski;


2º lugar: Erick de Moura Tavares Peretti;


3º lugar: Davi Lucca Colpo Stockhammer.


Categoria de 11 a 14 anos - Feminino:


1º lugar: Larissa Alves Pereira;


2º lugar: Kiara de Oliveira Martinazzo;


3º lugar: Cecília Mazzeto Fossá.


Categoria de 11 a 14 anos - Masculino:


1º lugar: Daniel Alexander Garcia Zambrano;


2º lugar: Carlos Eduardo da Silva Almeida;


3º lugar: Guilherme Gonzaga Martins.

 
 
bottom of page