top of page
  • pautasconectandosc
  • 1 de jul.
  • 2 min de leitura

A Apple está em busca da sua inteligência artificial avançada com a Siri, mas parece que a gigante de Palo Alto terá que pedir ajuda. Segundo informações da Bloomberg, a companhia pode utilizar tecnologia de grandes empresas do segmento, como a OpenAI e a Anthropic;


Com as incessantes falhas no desenvolvimento de sua IA, o chefão do projeto, Mike Rockwell, teria solicitado ao time que testasse diversos modelos no ecossistema da Apple;

Dentre os escolhidos estavam os já consagrados Gemini do Google, ChatGPT da OpenAI, e o Anthropic da Claude;


Nos testes, o modelo Anthropic foi o que mais pareceu promissor, mas ainda não houve uma definição;


A Perplexity é outra que chama bastante atenção da Apple, que até mesmo já sugeriu a compra da empresa.


Como a Apple ainda está testando esses grandes modelos de linguagem, é difícil precisar quando a grande IA da Maçã estará pronta. Por outro lado, todas essas LLMs estão bem encaminhadas no mercado e já bem avançadas, incluindo a Anthropic, a mais desejada pela empresa até então.


Apple não consegue desenvolver sua IA?

Seja qual for o movimento realizado pela Apple, a utilização de modelos terceiros no ecossistema da empresa aponta as crescentes dificuldades da companhia na era da IA. Já faz tempo que a Apple promete uma Siri repleta de inteligência artificial e revolucionária, mas falha nesse sentido.


O Apple Intelligence, lançado como uma alternativa do Galaxy AI da Samsung, se mostrou extremamente enfadonho em diversos testes e parece não ter agradado tanto o público. Com as dificuldades internas a respeito da Siri, a solução mais viável e talvez menos custosa à Maçã, seja recorrer a uma parceria.


Vale lembrar que Rockwell assumiu o cargo de IA na Apple recentemente. O executivo era responsável pelo time do Vision Pro, até que John Giannandrea deixou o comando da divisão de inteligência artificial há algumas semanas.

bottom of page