- pautasconectandosc
- há 3 dias
- 2 min de leitura

A continuidade da 36ª Festa dos Pescadores de Balneário Camboriú ficou marcada pelas inúmeras atividades do segundo dia de programação, neste sábado (5). A manhã começou com 23 embarcações saindo do Rio Camboriú para o tradicional arrasto de camarão. Já na Praça do Pescador, o dia foi de muita música e dança. Alessandra Cipriane, Alef Rová, Dj Guesser, Galera do Flashback, Zanon Brothers, Sertanejo André Luiz e Luciano Guarise proporcionaram música, danças clássicas e muita descontração ao público presente.
“Eu gostei muito de ter vindo passear, conhecer essa festa que nunca tinha participado, comer um camarão soltinho, ver a dança do flashback e relembrar o passado. Tudo muito organizado, bonito e com muita variedade”, destacou Sônia Maria, moradora de Camboriú, que veio pela primeira vez conhecer a festividade.
Com entrada gratuita, o evento conta com apresentações artísticas e venda de pratos típicos. Nesta edição, a festa tem o dobro da estrutura em comparação com 2024. Artesãos da Barra e feirantes da Feira da Barra também estão comercializando seus produtos na Praça do Pescador. O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar local, é organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por intermédio da Fundação Cultural, e a Colônia de Pescadores Z-7.
Trânsito no Bairro da Barra passa por alterações
A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) realizou mudanças de trânsito em razão do evento. Desde de terça-feira (1), quem vem pela Rua José Francisco Vitor, em direção à Passarela da Barra, deverá entrar na Rua Emanoel Pereira (Seu Kiko do Campo), de onde poderá acessar, em pista dupla, a Rua Antônio Domingos da Silva, tanto em direção à BR-101 quanto em direção ao bairro e Região das Praias Agrestes.
O bloqueio e o desvio estão sinalizados, sendo monitorados pelos agentes de trânsito. A desmontagem do contrafluxo e retorno ao trânsito normal serão realizados a partir de segunda-feira (7), após o fim do evento.