top of page

Apresentação, com tradução em Libras, será realizada no CEU das Artes, às 17h 


A banda Carlota Joaquina, um dos nomes de destaque do rock chapecoense, está pronta para marcar mais um capítulo de sua história. No dia 15 de dezembro, às 17h, o grupo realiza o show de lançamento do álbum “Diafragma”. 


O evento, que acontece no CEU das Artes - Bairro Efapi, tem entrada gratuita e será uma verdadeira celebração à música autoral, com acessibilidade garantida por meio de interpretação em Libras.


Produzido com o apoio da Lei Paulo Gustavo, o projeto foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público nº 008/2023. O álbum reúne 10 faixas que capturam a intensidade da experiência humana, especialmente durante a pandemia de COVID-19. Segundo o vocalista Eduardo Menezes, o disco é um "grito por socorro" e ao mesmo tempo uma mensagem de esperança e superação, evidenciando a conexão profunda entre a banda e seu público.  


"Esse disco é um divisor de águas para a Carlota Joaquina. Ele representa nossa construção e evolução como pessoas e como banda. É inevitável que um projeto com tantos anos tenha mudanças no caminho, porque as pessoas mudam e, por consequência, o que as pessoas criam também muda. ‘Diafragma’ é uma representação do que somos, pensamos e sentimos hoje", comenta Eduardo.  


O processo de gravação foi intenso e desafiador, como relata o vocalista: "Foi árduo, cheio de trabalho e entrega emocional. Mas ao mesmo tempo, foi muito prazeroso. É muito bom poder compor, registrar as composições e ver elas tomando vida. Depois, lá na frente, entregar isso para as pessoas e poder trocar junto com elas. Porque você se entrega, entrega tudo. E você recebe também das pessoas. Então, ter essa troca é muito significativo”.


Com uma trajetória que começou em 2007, a Carlota Joaquina já lançou discos, EPs e singles ao longo dos anos. Contudo, ‘Diafragma’ marca o retorno da banda aos álbuns completos após mais de uma década. "Estamos muito felizes em trazer esse trabalho ao público, especialmente porque ele é fruto de um período tão denso, como o isolamento social. Essas músicas carregam nossa verdade e nosso desejo de conexão com as pessoas", destaca Eduardo.  


O show promete uma experiência emocionante, não apenas pela qualidade musical, mas também pela interação com o público. “Poder fazer esse show, estar com as pessoas para apresentar isso tudo, é um momento de celebrar e ter a companhia das pessoas. E poder dizer para quem estiver lá: ‘muito obrigado por vocês existirem, por de alguma forma isso fazer sentido na vida de vocês’. É algo denso e intenso demais você se conectar nesse universo com pessoas que de alguma forma estão no mesmo caminho, é um abraço. Poder encontrar essas pessoas vai ser muito caloroso, um abrigo”.



Serviço:  

Data: 15 de dezembro  

Local: Céu das Artes - Bairro Efapi, Chapecó  

Horário: 17h 

Acessibilidade:Interpretação em Libras 

bottom of page