
Pai e filha foram eleitos prefeitos de Camboriú e Balneário Camboriú, cidades vizinhas do Litoral Norte de Santa Catarina. Leonel e Juliana Pavan, ambos do PSD, vão comandar as respectivas cidades a partir de 2025.
Leonel, que já foi governador de Santa Catarina, será o prefeito de Camboriú e Juliana, que era vereadora de Balneário Camboriú, ocupará o mesmo carga na chamada "Dubai brasileira".
Quem é Leonel Pavan
Leonel tem 70 anos e é nascido em Sarandi, no Rio Grande do Sul. Quando criança, mudou-se com seus pais para Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, e depois para Balneário Camboriú.
Formou-se técnico em contabilidade, em 1980, pelo Colégio Pedro Antônio Fayal.
Concorreu as eleições pela primeira vez como vereador em Balneário Camboriú. Ele se elegeu e exerceu o mandato de 1982 a 1988 pelo MDB.
Em 1988, elegeu-se prefeito do município, pelo PDT. Em 1994, foi eleito deputado federal por Santa Catarina, também pelo PDT.
Em 1996, renunciou ao mandato de deputado federal, concorreu novamente ao cargo de prefeito de Balneário Camboriú e foi eleito, pelo PDT. Nas eleições de 2002, elegeu-se senador por Santa Catarina pelo PSDB.
Renunciou ao cargo de senador em 2006 para disputar as eleições a vice-governador de Santa Catarina, na chapa encabeçada por Luiz Henrique da Silveira. Os dois foram eleitos pelo MDB.
Leonel Pavan assumiu o governo do estado com a renúncia do titular, que concorreu ao Senado. Pavan foi o governador de 25 de março a 31 de dezembro de 2010.
Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo PSDB. Ele se candidatou a prefeito de Balneário Camboriú em 2016, pelo mesmo partido, mas não se elegeu.
Quem é Juliana Pavan
Juliana tem 41 anos e é natural de Balneário Camboriú. Ela é formada em administração e empresária e atual vereadora. Foi uma das fundadoras de um canal de TV em Balneário Camboriú. Também foi apresentadora de TV.