top of page

O topo do ranking internacional masculino de beach tennis agora é brasileiro. André Baran conquistou neste domingo (8) o Mundial da modalidade, disputado na Itália, e, a partir desta segunda-feira, estará pela primeira vez em sua carreira na liderança do ranking ao lado do seu parceiro italiano Michele Cappelletti.


Com parciais de 6/2, 2/6 e 10/6, Baran e Cappelletti derrotaram a então dupla número 1 do mundo formada por Mattia Spoto e Nicolas Gianotti para garantir o título mundial. Com os mil pontos que o torneio oferece à dupla campeã, o brasileiro e o italiano agora assumem a liderança do ranking internacional de beach tennis.


“Para nós é um motivo de muito orgulho ver todo o nosso trabalho sendo recompensado. A gente lutou muito, abdicamos de muita coisa para poder viver esse momento e esse sonho. Só posso agradecer a Deus por tudo que ele proporciona na minha vida e por todas as portas que me abre”, disse o atleta do Praia Clube e parceiro das marcas Havan, Qualicoco, IntegralMedica, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, DaColônia e Planalto Ovos.


Com o título mundial na província de Cesenatico, na Itália, André Baran se torna o segundo brasileiro na categoria masculina em toda a história a assumir a liderança no ranking mundial. O primeiro a alcançar o feito havia sido Vini Font, em 2014. Para Baran, representar o Brasil no topo é uma alegria sem tamanho.


“Eu sonho com esse momento desde o meu primeiro campeonato, comecei a jogar beach tennis com uma raquete usada, com rede de peteca, sem ranking e sem patrocínios, mas sempre trabalhei muito e tive como meta um dia poder chegar ao topo para mostrar que com Deus nada é impossível e também firmar o nome Brasil como uma potência do beach tennis. Agradeço a todos que fazem parte da minha trajetória, patrocinadores, time. Liderar o ranking mundial é, sem dúvidas, motivo de muita alegria. Espero que a gente consiga cada vez mais impactar e inspirar as pessoas com nossa história e levar a nossa modalidade a patamares cada vez mais altos. Desistir não é opção”, finalizou.

bottom of page